quarta-feira, 23 de junho de 2010

Nostalgia Antes dos 40 Não Vale

Não chega a ser nostalgia, mas acordei de madrugada e nem sei o por que pensei...
"Porra, ninguém andava com uma máquina de datilografar em baixo do braço ou com um aparelho de telefone no bolso".

Hoje onde o ser humano vai, leva seu notebook, smartphone e afins para cima e para baixo.
Quando moleque me lembro de caderno com perguntas que as meninas faziam e passavam para todos os amigos da escola responder. Ali a gente sabia quem era afim de quem, qual o tipo de música que a pessoa gostava, tipo de comida predileto, livros, músicas e por aí vai.
O lance mais legal de quando comecei a comprar meus discos de vinil era justamente ir na casa dos amigos ou recebê-los em casa para escutarmos a porra do disco. Eu e uns amigos inclusive meu irmão tínhamos uma turma que cada um que comprava disco tal era dono dele, mas rolava de emprestar para todos os outros da turma...Nem preciso falar o estado que ficavam as capas dos pobres LP's...Rasgadas, rabiscadas, amassadas mas o lance de escutarmos todos juntos fazia valer a pena cada Cruzeiro ou Cruzado Novo empregado no investimento...
Meus dois primeiros discos de Punk Rock por exemplo não sobraram nada...o Dead Kennedys Fresh Fruit For Rotting Vegetables que tinha um poster como encarte e o disco era branco tive que comprar 4 vezes... e é o único disco de vinil que eu tenho...O Ramones Rocket To Russia se desintegrou!
Íamos na casa dos amigos para jogar Atari e Master System. Tirávamos pegas intermináveis no Enduro, River Raid e o melhor dos melhores Decathlon...Os Joysticks do Atari explodiam!!!!
A molecada de hoje não faz mais isto...Jogam XBox on Line com o Katahiro no Japão, trocam músicas em formato mp3, sabe-se lá de onde, e adicionam você na rede social pra ter mais amigos...eu mesmo tenho uma porrada de gente no meu Facebook e não tenho a menor idéia de quem é. Na dúvida eu adiconei pois não lembro de muita gente pelo rosto e de poucas pelo nome. Da mesma forma tem um monte de gente que nem sabe quem eu sou, e me adicionou simplesmente porque eu sou amigo do amigo do amigo do amigo.
Todo esta evolução é foda, sempre tem uma coisa legal para descobrirmos e que nos deixa conectado com gente do mundo todo...mas é um puta saco também...
Será que eu to ficando velho e ranzinza?
Fudeu!

Nenhum comentário: